CONTACTOS


RESPONSÁVEIS
Presidente: António Filipe
Vice-Presidente Patinagem Artística: Alice Silva
Vice-Presidente Hóquei em Patins: João Guerra

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Festival de Patinagem Artística a 12 de Junho

O Hóquei Clube das Caldas fará na noite de 12 de Junho, pelas 21h, no Pavilhão Municipal da Mata, em Caldas da Rainha, um FESTIVAL DE PATINAGEM ARTÍSTICA com a presença de vários clubes convidados.
Oportunamente será divulgado o programa.

Torneio de Encerramento (Infantis) 8ª jornada C.N.Rio Maior 5 Hóquei Clube das Caldas 3

Cláudio Venâncio, Francisco Cordeiro (Sub-Cap gr), Gonçalo Sousa (gr), Ivan Rocha (1golo), João Santana, João Silva (1golo), Pedro Rocha, Rodrigo Fortunato (Cap–1golo), Ruben Alves e Tomás Coutinho.

Treinador: Vítor Silva

Na tarde do passado Sábado, dia 24 de Abril, a equipa de Infantis do Hóquei Clube das Caldas deslocou-se a Rio Maior, para aí defrontar a equipa local, a fim de dar cumprimento à 8ªJornada do Torneio de Encerramento – série B, num jogo que se realizou pelas 15 horas.

Os caldenses entraram muito desconcentrados na Partida e permitiram que os jogadores da casa penetrassem facilmente no seu débil espaço defensivo.

Como consequência da falta de organização dentro de rinque, os riomaiorenses inauguraram muito cedo o Marcador e durante a primeira parte, conseguiram ser bem sucedidos em cada remate que executavam à baliza da equipa forasteira.

As equipas seguiram para tempo de repouso com os azuis e brancos a perderem por 4-0.

Os caldenses regressaram mais aguerridos e conseguiram diminuir a desvantagem através de 1 golo do Capitão, Rodrigo Fortunato, apesar de terem já passado mais de 6 minutos de jogo e da recuperação se começar a tornar difícil.

Os atletas do H.C.C. ainda conseguiram diminuir para 2-4, através de João Silva, mas a inegável eficácia da equipa da casa, foi preponderante; poucos minutos depois, o jogador mais influente da equipa conseguiu garantir uma vantagem aceitável para 5-2.

O atleta Ivan Rocha foi chamado a transformar um Livre Directo, em consequência da equipa do Rio Maior ter atingido as 10 faltas, previstas no Regulamento, e foi bem sucedido. Mas o resultado já estava encontrado, 5-3, a favor da equipa riomaiorense.

A equipa oriunda das Caldas da Rainha desce deste modo, para o 3ºlugar.

A equipa de Infantis do HCC receberá no próximo Domingo, dia 2 de Maio, a equipa do SC Tomar, num jogo que se realizará pelas 11 horas, no Pavilhão da Mata.

O Hóquei Clube das Caldas tem os patrocínios de: António Coutinho & Filhos, Lda, Caldasport, Frango da Foz, Residencial “O Leão”, Elevadores do Oeste, Cozinhas Aran – XXL, Lavandaria Press e Snack-Bar “Pachá”.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Torneio de Encerramento (Infantis) 7ª Jornada H.C. “Os Tigres” 5 Hóquei Clube das Caldas 7

Cláudio Venâncio (1golo), Francisco Cordeiro (Sub-Cap gr), Francisco Montargil, João Santana (Cap-2golos), João Silva (2golos), João Vidigal, Leonardo Santos (gr), Pedro Rocha, Rodrigo Fortunato (2golos) e Ruben Alves.
Treinador: Vítor Silva

No passado Domingo, dia 18 de Abril, a equipa de Infantis do Hóquei Clube das Caldas deslocou-se a Almeirim, para aí defrontar a equipa local, o HC “Os Tigres”, a fim de dar cumprimento à 7ªJornada do Torneio de Encerramento – série B.
Os atletas visitantes entraram com uma atitude aguerrida e lutadora; foi no primeiro minuto que o Capitão, João Santana inaugurou o marcador, num jogo que se viria a revelar emocionante.
Durante a 1ªparte da Partida, os caldenses conseguiram organizar o seu ataque e recuperar rapidamente para a sua defesa, não permitindo ao adversário, criar espaços nem concretizar, perante a baliza defendida por Francisco Cordeiro, que neste jogo esteve muito atento e eficaz.
Rodrigo Fortunato foi o autor do 2ºgolo e através de Livre Directo, João Silva, colocou o HC Caldas a vencer por 3-0.
Pouco tempo depois João Santana e João Silva voltaram a marcar e a fechar o primeiro tempo, Cláudio Venâncio, perante a passividade do adversário, marcou pela sua equipa.
Os atletas seguiram para tempo de repouso, com o resultado a favor dos caldenses, 6-0.
No entanto, e tendo em conta a evidente superioridade do resultado, para a 2ªparte, seria de prever que fosse possível rodar os jogadores azuis e brancos, mas “Os Tigres” entraram em rinque com muita vontade de fazer frente à equipa forasteira. E por 5 vezes conseguiram ser bem sucedidos na baliza defendida por Leonardo Santos, aproveitando a atitude menos concentrada dos visitantes.
Rodrigo Fortunato aumentou a vantagem para aquele que seria o resultado final de 7-5, a favor do Hóquei Clube das Caldas, que mantém o 2ºlugar nesta competição, apesar de ser perigosamente seguido pelo Turquel.
No próximo dia 24 de Abril (Sábado), a equipa de Infantis do Hóquei Clube das Caldas deslocar-se-á a Rio Maior, num jogo que se realizará pelas 15horas.
O Hóquei Clube das Caldas tem os patrocínios de: António Coutinho & Filhos, Lda, Caldasport, Frango da Foz, Residencial “O Leão”, Elevadores do Oeste, Cozinhas Aran – XXL, Lavandaria Press e Snack-Bar “Pachá”.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Torneio de Encerramento (Infantis) 6ª Jornada Hóquei Clube das Caldas 1 HC Turquel 3

Hóquei Clube das Caldas – 1
Cláudio Venâncio, Francisco Cordeiro (gr-sub-Capitão), Francisco Montargil (1golo), Gonçalo Sousa (gr), Ivan Rocha, João Santana, João Silva, Pedro Rocha, Rodrigo Fortunato (Capitão) e Tomás Coutinho.
Treinador: Vítor Silva

Hóquei Clube de Turquel – 3

Na agradável manhã de Domingo, dia 11 de Abril, a equipa de Infantis do Hóquei Clube das Caldas recebeu no Pavilhão da Mata, o seu já conhecido Hóquei Clube de Turquel, num jogo que se previa animado e bem disputado.
Na 1ªvolta deste Torneio de Encerramento – série B, as equipas haviam empatado a 2 golos em Turquel, o que contribuiu para que a expectativa quanto ao desfecho deste encontro, fosse elevada.
Apesar de conscientes do valor do Turquel, a equipa da casa entrou muito passiva em rinque e nos primeiros minutos da 1ªparte, sofreu 2 golos, o que aumentou os níveis de confiança da equipa visitante.
O H.C.C. não conseguiu durante grande parte do tempo, contrariar a enorme velocidade de patinagem e de contra-ataque dos visitantes e acabou por sofrer o 3ºgolo, em consequência de erros defensivos.
O atleta Francisco Montargil conseguiu transmitir confiança aos seus companheiros de equipa, entrando lutador e aguerrido no jogo, perante as investidas do HC Turquel.
Como recompensa deste ritmo implementado e da sua atitude, conseguiu diminuir a desvantagem para 1-3, resultado para intervalo.
De regresso do tempo de repouso, os atletas do HCC foram consciencializados e alertados para a importância e necessidade imediata de mudarem radicalmente a sua postura em campo e lutar pelo resultado. Foi o que aconteceu de facto, mas a falha na concretização estava bem patente, com algumas bolas ao poste e 1 penalty falhado por Cláudio Venâncio.
Como consequência das 10 faltas de equipa atingidas pela equipa da casa, o Turquel teve a oportunidade no último minuto de concretizar um livre directo, mas o guardião caldense conseguiu travar essa possibilidade.
Perante uma arbitragem com algumas falhas, nomeadamente no que diz respeito ao critério utilizado para a marcação das faltas e também pelo jogo menos conseguido e mal organizado dos caldenses, o Turquel saiu vitorioso por 3-1.
No próximo dia 18 de Abril (Domingo), a equipa do HCC deslocar-se-á a Almeirim, para aí defrontar “Os Tigres”, num jogo que se realizará pelas 16h30m.
O HCC tem os patrocínios de: Residencial “O Leão”, António Coutinho & Filhos, Lda., Caldasport, Cozinhas Aran – XXL, Elevadores do Oeste, Snack-Bar “O Pachá”, Lavandaria Press e Restaurante “O Frango da Foz”.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

VENHAM APOIAR OS INFANTIS DO HCC! ESTE DOMINGO, NA MATA, EM CALDAS, ÀS 11H - CONTRA O TURQUEL

Num encontro que se espera animado, o HC Caldas recebe os Infantis do HC Turquel, este domingo, dia 11, às 11h, no Pavilhão da Mata em Caldas da Rainha, num jogo a contar para a 6ª Jornada do Torneio Regional de Encerramento.

Compareça e traga amigos! Venham apoiar!

Hóquei Clube das Caldas - 19 anos de existência


O Hóquei Clube das Caldas completou no dia 26 de Março 19 anos de existência, comemorados da melhor forma: com trabalho e alegria nos treinos.

Este clube ainda não atingiu os seus patamares máximos, muito por culpa das limitações físicas e financeiras, perfeitamente normais de clubes de menor dimensão. Limitações físicas porque o único Pavilhão onde se patina é no Pavilhão da Mata, e limitações financeiras porque ainda não se conseguiu independência financeira, já que se depende de donativos e apoios municipais.

Quanto à limitação física, constitui uma obrigação moral do município a atribuição de mais horas no Pavilhão da Mata para o nosso clube, pois é o único onde se patina, e tem havido repetidamente o infeliz erro de projecto em que todos os pavilhões que têm sido construídos, não têm condições para a prática do Hóquei em Patins ou Patinagem Artística, apesar do Hóquei Clube das Caldas já ter feito essa chamada de atenção na Assembleia Municipal.

Mais, é um claro erro de “casting” fazer desporto escolar excluindo na larga maioria dos estabelecimentos de ensino a patinagem, esquecendo que, por exemplo, Portugal é ainda a Selecção com mais títulos mundiais em Hóquei em Patins. Sabendo que a base da formação são os clubes e as escolas, é importante haver mais e melhores condições para que isso aconteça, sendo por isso o caminho mais normal a atribuição de mais horas de treino ao Hóquei Clube das Caldas no Pavilhão das Mata, assumindo o clube as despesas da formação.

As limitações financeiras acreditamos que apenas poderão ser ultrapassadas caso o HCC possa ter mais horas, pois assim terá mais atletas, podendo fazer mais equipas e atletas federados, o que trará naturalmente uma maior mobilização da sociedade caldense, e consequentemente, mais apoios financeiros, já que a gestão actual é feita com mãos de ferro e muito bem organizada, o que promove a confiança de tudo e de todos.

O Hóquei Clube das Caldas sabe que deve agradecer todo o apoio que tem recebido de muitas empresas que nos têm apoiado imenso, e que não podemos esquecer o apoio do município de Caldas da Rainha, sobretudo na pessoa do Dr. Fernando Tinta Ferreira, Vereador do Desporto, e do Presidente da Câmara, Dr. Fernando Costa. Mas queremos dizer claramente à Câmara Municipal que as gentes do Hóquei Clube das Caldas querem fazer mais e melhor! Queremos mais horas, pois temos condições de multiplicar o número de praticantes e de equipas, e não o podemos fazer porque outros continuam convenientemente a ocupar horários importantes. Continuamos a desesperar por querer crescer e dar continuidade ao trabalho dos nossos atletas, e estamos ingratamente e frequentemente a mandar atletas embora porque não temos mais horas para lhes dar continuidade de evolução. Nós, que ao contrário de outros que terminam a época desportiva em Abril ou Maio, trabalhamos arduamente de Setembro a Julho, sempre em plena ocupação, para dignificar o clube e a cidade. Por estas, e muitas outras razões, o município não terá outro caminho que o de dar-nos mais horas.

Mas nós, Direcção do HCC, damos a cara pelas situações mais difíceis, como sempre fizemos, mesmo quando os problemas não são criados por nós.

O município, ao contrário do que alguns querem fazer crer, é um parceiro amigo e não um inimigo, pois é “na sua casa desportiva”, que trabalhamos.

O futuro do HCC é risonho, pelo menos, enquanto tiver nos seus Órgãos Sociais pessoas que trabalhem em equipa e tomem decisões com base no respeito por todas as secções e por todos os atletas.

É por isso que hoje o clube conta com várias dezenas de atletas, e continuam a entrar mais, num sinal claro de vitalidade.

É por isso que iniciamos uma campanha de angariação de sócios, com prémios aliciantes para sócios proponentes e sócios propostos.

É por isso que continuamos o nosso trabalho de angariação de novos atletas junto das escolas.

É por isso, que apesar das dificuldades e limitações, estamos aqui para dizer que estamos à disposição da sociedade caldense para formar novos atletas em Hóquei em Patins e Patinagem Artística.

Apareçam, que nós estaremos no Pavilhão da Mata...

terça-feira, 6 de abril de 2010

HÓQUEI CLUBE DAS CALDAS PARTICIPA NO TORNEIO OUREANA

Equipas participantes:
Juventude Ouriense (anfitriã)
Hóquei Clube das Caldas
CRC “Os Águias”
ACR Santa Cita

HÓQUEI CLUBE DAS CALDAS: Cláudio Venâncio, Francisco Cordeiro (gr), Ivan Rocha, João Santana, João Silva, Leonardo Santos (gr), Lourenço Feliciano, Pedro Rocha, Rodrigo Fortunato, Ruben Alves e Tomás Coutinho

Na passada 6ªfeira Santa, dia 2 de Abril, a equipa de Infantis do Hóquei Clube das Caldas participou no Torneio Oureana, em Ourém. Apesar da vantagem técnica e táctica das equipas adversárias, o treinador Vítor Silva usufruiu do cortês convite formalizado pelo Juventude Ouriense, a fim de rodar da equipa, ganhar experiência na situação de jogo formal e promover o convívio dos atletas.
Foi num ambiente de fair-play e boa disposição que os atletas das 4 equipas tiveram oportunidade de praticar bom Hóquei em Patins. Desde já, agradece-se ao Juventude Ouriense a gentileza do convite e também o almoço e lanches oferecido aos atletas e equipa técnica. Lamenta-se a ausência de árbitros no Evento.

Juventude Ouriense – 14 Hóquei Clube das Caldas – 1

No primeiro jogo, o HCC defrontou o seu já conhecido Juventude Ouriense, equipa da casa e organizadora do torneio. Os azuis e brancos entraram muito passivos no jogo e cedo cederam à evidente superioridade dos jogadores de Ourém. Erraram muitos passes e facilitaram o espaço defensivo, fornecendo com facilidade espaço aos adversários, que foram muito eficazes na concretização. O resultado final de 14-1 evidencia claramente a diferença técnica, nomeadamente na velocidade e qualidade de patinagem da equipa ouriense. O único golo caldense foi da autoria de Cláudio Venâncio.

CRC “Os Águias” – 12 Hóquei Clube das Caldas – 4

Neste jogo, o HCC defrontou a equipa “Os Águias”, uma vez que esta foi derrotada pelo Santa Cita.
Desta vez, os jovens caldenses pareciam mais aguerridos, pelo menos nos primeiros minutos do jogo, tendo sido os primeiros a marcar, através de Pedro Rocha. No entanto, a equipa proveniente da Memória fez entrar o seu atleta mais influente, o que concedeu ao jogo mais velocidade e outro tipo de defesa, de difícil execução para os azuis e brancos, que não conseguiram travar o ritmo dos “Águias”. Apesar de irem lutando mais pelo resultado, através de 2 golos de Cláudio Venâncio e 1 golo de Tomás Coutinho, a equipa adversária saiu vencedora por 12-4.
O Hóquei Clube das Caldas tem os seguintes patrocínios: Elevadores do Oeste, Cozinhas XXL-Aran, António Coutinho & filhos, Lda, Snack-Bar “O Pachá”, Residencial “O Leão”, Frango da Foz e Lavandaria Press.

Classificação final:
1º ACR Santa Cita
2º Juventude Ouriense
3º CRC “Os Águias”
4º Hóquei Clube das Caldas